Política Privacidade

A nossa empresa se preocupa com a confiança dos usuários em nossos produtos e serviços e, por esta razão, formula esta “Política de Privacidade” (doravante denominada esta “política”) para proteger a privacidade e estabelecer as regras de coleta, tratamento e armazenamento dos dados pessoais dos usuários, reafirmando o nosso compromisso de que tomaremos todas as medidas necessárias de segurança, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados – Lei. 13.709/2018

 

Ao acessar os serviços da nossa empresa, o usuário declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos e que possui capacidade plena de entendimento e compreensão de todos os termos desta Política de Privacidade, concordando expressamente com todos os seus termos.

 

Na hipótese do usuário não se enquadrar na condição acima ou não concordar, ainda que de forma parcial, com todos os termos desta Política de Privacidade, não deverá se utilizar dos serviços oferecidos e operados pela nossa empresa.

 

Antes de utilizar os serviços da nossa empresa, por favor, leia atentamente e compreenda completamente esta política e utilize produtos ou serviços relacionados, somente depois de confirmar seu total entendimento e consentimento. Uma vez que você comece a utilizar o nosso site, significa que você entendeu e concordou totalmente com todos os termos desta política.

 

Definições

 

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Dados Pessoais: são todos os dados fornecidos ou coletados pelo Controlador e/ou Operador que permitam a identificação do Usuário. Não são considerados dados pessoais, números de telefone fixo ou de celulares comerciais ou e-mails comerciais.

 

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

 

Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento

 

Finalidade: é o objetivo para o qual os Dados Pessoais dos Usuários são coletados/tratados.

 

Necessidade: é a justificativa pela qual se coleta/trata os Dados Pessoais dos Usuários para atingir a Finalidade desejada.

 

Consentimento: autorização expressa e inequívoca do titular do Dado Pessoal para a sua coleta/tratamento para atingir uma Finalidade específica e previamente descrita.

 

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

 

Bases legais: fundamento jurídico que autoriza a utilização dos Dados Pessoais para o cumprimento da Finalidade.

 

A nossa empresa é a responsável pela coleta e tratamento dos dados pessoais de seus clientes, parceiros e colaboradores, assumindo a função de CONTROLADORA de dados nos termos das definições acima indicadas.

 

Coletamos e tratamos Dados Pessoais apenas quando realmente for necessário para lhe fornecer um serviço adequado.

 

Nós trabalhamos para proteger a sua privacidade e seus Dados Pessoais, mas não podemos nos comprometer com a violação de Dados Pessoais que não tenha ocorrido por culpa exclusiva de nossa empresa e nem pela culpa exclusiva de terceiros. Por isso, você não deve compartilhar a sua senha e deve se valer de todas as medidas técnicas presentes no mercado sobre segurança da informação para a manutenção de um ambiente seguro para todos.

Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus Dados Pessoais, e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus Dados Pessoais, você poderá entrar em contato com o nosso Encarregado pelo e-mail – [dpo@paramount.com.br]

Nosso Encarregado de Dados Pessoais (DPO) é o Sr. Luiz Arthur Pacheco de Castro.

Contato: tel.: 11 – 5180-3140

e-mail: dpo@paramount.com.br

Informações coletadas e segurança

 

Como condição para acesso e uso do website você declara que fez a leitura completa das regras da presente política de privacidade, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância para com os termos aqui estipulados. Caso não esteja de acordo com estas diretivas, você deverá descontinuar o seu acesso.

 

Os Dados Pessoais coletados são: nome, e-mail, telefone, número de CPF, endereço residencial. Estes dados são obtidos ao se cadastrar em nosso website, quando você realiza uma compra e/ou participa de promoções e pesquisas.

 

Importante deixar claro que não coletamos Dados Pessoais Sensíveis e Dados Pessoais de crianças e adolescentes.

 

Quando você cadastra seu currículo por meio de nosso website, coletamos os seguintes Dados Pessoais: nome, endereço, e-mail, telefone, endereço residencial, além de dados referentes à formação acadêmica e formação profissional, currículo e qualificações de trabalho.

 

Para o combate contra a fraude online, as informações sobre o seu pedido, bem como as informações sobre o dispositivo utilizado para concluir o pedido (em particular, o sistema operacional, a localização do dispositivo, a utilização ou não de um proxy, etc.) são recolhidas automaticamente e são utilizadas para analisar as suas transações, detectando possíveis fraudes e evitando a ausência de pagamento.

 

Finalidade

 

Para desenvolver a sua atividade econômica e concluir todas as etapas da compra e venda, como oferta, divulgação, gestão do contrato, bem como para verificações e validações internas, como, por exemplo, verificação de cadastro e checagens em órgãos de proteção ao crédito. 

 

A nossa empresa também poderá tratar dados pessoais com base em seu interesse legítimo, sempre no limite de sua finalidade e necessidade, e nunca em prejuízo dos interesses, direitos e liberdades fundamentais dos titulares de dados.

 

Sempre utilizaremos essas informações para monitorar e completar o seu pedido e lhe enviar mensagens/informações referentes a ele. Manteremos registro das suas compras, produtos que pesquisou, visualizou e interagiu para que possamos melhorar ainda mais a sua experiência de compra.

 

Sempre utilizaremos os Dados Pessoais dos currículos enviados para responder às solicitações ou candidatura a uma vaga de trabalho, para fins de recrutamento e seleção e para entrar em contato com você, em razão do processo seletivo.

 

Para enviar comunicações de marketing dos nossos produtos e serviços com base nas suas preferências de compra e navegação, bem como pelos dados coletados pelos nossos cookies.

 

Para análises e estudos estatísticos para nos ajudar a oferecer um serviço de melhor qualidade sempre.

 

Armazenamento e Compartilhamento

 

Apenas armazenamos os Dados Pessoais coletados pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado e para o cumprimento de exigências legais e regulatórias. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro das melhores práticas de mercado para evitar perdas e furtos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

 

Todos os dados aqui cadastrados são armazenados em absoluto sigilo e segurança. Poderemos compartilhar os seus Dados Pessoais com nossos fornecedores e terceiros para permitir a sua total satisfação e para a execução de contrato. Somente compartilhamos dados com terceiros que nos ofereçam segurança e garantias contratuais envolvendo segurança da informação, proteção de Dados Pessoais e confidencialidade, com o objetivo de minimizar riscos para você, Titular de Dados.

 

Nós armazenamos os Dados Pessoais, enquanto o seu cadastro estiver ativo e conforme seja necessário para a conclusão da compra, até eventual requerimento de exclusão.

 

Poderemos manter seus Dados Pessoais armazenados após receber seu pedido de exclusão, caso seja necessário para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias e resolver litígios.

 

Exerça os seus direitos através dos nossos canais de atendimento. A qualquer momento, você poderá solicitar, dentre outros direitos, a correção ou alteração, anonimização, bloqueio, exclusão e portabilidade dos seus dados, além daqueles previstos no artigo 18 da LGPD. Na dúvida, nos procure.

 

Você poderá efetuar as solicitações listadas acima e exercer os seus direitos assegurados pela Lei Geral de Proteção de Dados, entrando em contato com o nosso Encarregado por meio do e-mail [dpo@paramount.com.br] e estes pedidos serão considerados de acordo com as leis aplicáveis.

 

Cookies

 

Conceito

 

Cookies são pequenos arquivos de texto que ficam gravados no navegador do dispositivo e que podem ser recuperados pelo site que os enviaram durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes e seu comportamento durante a navegação.

 

Classes de Cookies

 

  • Cookies Necessários

 

Estes são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.

 

  • Cookies Analíticos

 

Os analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.

 

  • Cookies Funcionais

 

Estes têm a função de personalização aprimorada, como a utilização de vídeos e bate-papos ao vivo. Podendo ser definidos pela empresa ou por provedores terceiros, cujos serviços foram adicionados às páginas. Se você não permitir estes , algumas ou todas estas funcionalidades podem não funcionar corretamente.

 

  • Cookies de Marketing

 

Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.

 

  • Cookies em Classificação

 

Cookies criados pela própria empresa ou que ainda não foram classificados pela ferramenta.

 

Desativar cookies

 

Você pode desativar os Cookies diretamente na barra de privacidade do site, clicando em “Preferências” e selecionando os grupos de Cookies que deseja habilitar / desabilitar.

 

Pela barra de privacidade não é possível desativar os Cookies Necessários ao funcionamento do site. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.

 

Estatísticas

 

Este site utiliza as ferramentas Google Analytics e Hotjar para nos ajudar a entender como você utiliza o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você navega no site e quais são as páginas visitadas, com estas informações conseguimos continuar produzindo conteúdo de seu interesse.

 

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira de apresentação do site. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma melhor experiência enquanto estiver navegando em nosso site, monitorando as suas preferências.

 

Transferência Internacional

 

A nossa empresa não transfere Dados Pessoais para outro país. Mas, poderá se utilizar de sistemas armazenamento em nuvem contratados e estas poderão estar situadas fora do Brasil. Em se tratando desta hipótese, não haverá interação de terceiros com os seus dados pessoais e nem outra forma de tratamento, mantendo acesso única e exclusivamente somente a nossa empresa.

 

Modificações nas Políticas

 

Os conteúdos aqui presentes poderão ser modificados e atualizados a qualquer momento a nosso critério para melhor atender seus clientes. Cabe ao usuário consultar esta Política de Privacidade frequentemente para verificar as possíveis alterações.

 

Disposições gerais

 

Caso tenha qualquer dúvida em relação aos termos expostos ou sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado no e-mail [dpo@paramount.com.br]

 

Mediação e Foro de Eleição

 

As leis aplicáveis à presente Política de Privacidade são as leis brasileiras. A Comarca de São Paulo é a única competente para dirimir qualquer controvérsia em relação à sua aplicação, mais especificamente o Foro Central da Capital.

 

 

São Paulo, outubro, 2021.